A importância das redes sociais na sua estratégia de Marketing Digital

 

As pessoas têm usado as redes sociais de forma cada vez mais ostensiva e é importante se fazer presente

Com o advento das redes sociais, dificilmente você vai ver uma estratégia de marketing digital que não inclua canais como Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Whatsapp, Pinterest, Linkedin ou YouTube. Afinal de contas, “quem não está nas redes sociais?” E fica fácil entender: segundo o Ibope Media, 70% dos brasileiros possuem algum tipo de acesso à internet, sendo que, desses, 38% não consegue passar mais do que algumas horas sem checar suas redes sociais.

Nesse contexto, fica bem claro que trabalhar com material interessante e voltado para o seu público é a maneira mais inteligente de promover sua marca. E, nesse cenário, as redes sociais devem ser usadas em conjunto com a sua estratégia de marketing de conteúdo, replicando inclusive os artigos publicados no seu blog, a fim de otimizar o tráfego e suas páginas de conversão. Não adianta transformar seus canais em meras “fábricas de posts”.

Redes Sociais não podem ser ignoradas ao traçar estratégias de marketing. Além de potencializar o alcance das publicações, a divulgação de conteúdo pertinente auxilia no engajamento de quem já é cliente, bem como a captação de novos. Estar presente nas redes é estar presente no dia-a-dia das pessoas, pois elas se tornaram um novo canal de relacionamento entre empresa-cliente.

É claro que é importante levar em consideração o perfil de quem acessa cada uma dessas redes e também o perfil da empresa. O usuário do Facebook não é o mesmo do LinkedIn, assim como o do Twitter não é o mesmo do Instagram. Cada rede social tem a sua particularidade e, para atingir melhores resultados, é importante considerar estratégias diferenciadas para cada uma delas. É importante compreender suas várias possibilidades e usá-las sem medo, como:

  • Segmentar o público que você deseja atingir;
  • Criar um relacionamento profundo entre marca e cliente;
  • Estabelecer um novo canal de atendimento e interação com o público;
  • Engajar seus consumidores a participarem ativamente do dia-a-dia da marca;
  • Alimentar a rede com conteúdo relevante e informativo sobre seus produtos e serviços;
  • Construir uma presença digital frente a seus concorrentes e conhecer suas estratégias;
  • Monitorar o que é falado sobre a sua marca na internet;
  • Analisar o comportamento do seu consumidor;
  • Medir o resultado de campanhas específicas;
  • Direcionar e aumentar o tráfego também para seu site institucional ou loja virtual.

Ainda tem dúvidas se deve investir nas redes sociais? Fale com a gente! Vamos ajudar a alavancar seus negócios através da nossa expertise em marketing digital.

 

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