Evite o Narcisismo Digital

#

Se há uma coisa que é comum e tem uma linha tênue entre acerto e erro é o narcisismo digital. Quantos sites corporativos você acessou recentemente que mais pareciam estar interessados em falar sobre si mesmos do que resolver os problemas dos clientes? Não entendeu? Quantos deles tinham um menu mais ou menos assim:

  • Sobre mim
  • Minhas Notícias
  • Minhas parcerias,
  • Meus produtos (…)

A receita para atrair seus clientes é simples e inversa à situação acima: você precisa criar um site para os seus clientes, não para você.

O problema aqui é que é realmente importante falar de você, da sua empresa, do que vocês oferecem MAS sem deixar as soluções de lado, como se fossem coisa sem importância. O ideal é mostrar o que você é de uma forma com que pareça que é aquilo que o cliente precisa. Assim você estará fazendo as duas coisas ao mesmo tempo: se vendendo e criando a necessidade do seu cliente por você.

Muitas empresas têm optado por uma abordagem egocêntrica, mais interessadas em falar sobre seus produtos, suas histórias, suas notícias, seus eventos, ou seja, de si mesma. Essas informações, quase curriculares da empresa, podem ser importantes para os executivos da companhia, mas não é o que seus clientes estão interessados ao realizar uma busca na internet.

Na verdade, eles acessam seu site para encontrar uma solução, responder a uma pergunta ou dar o próximo passo em um negócio contigo. Vamos levar em consideração o Estudo do Google “ZMOT: Conquistando o momento zero da verdade” que mostra que 84% dos clientes tomam a decisão de compra (ou ao menos parte dela) antes mesmo de entrar em contato com o fornecedor, ou seja, antes de te conhecer, neste momento, eles não se interessam pela sua história, mas sim em encontrar a solução de um problema.

Posts relacionados