Dicas essenciais para o marketing mobile

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Mobile não é apenas o futuro. Ele revolucionou os negócios.

Dispositivo móvel é uma ferramenta fundamental de comunicação para a maioria dos consumidores nos EUA, e os números crescem no mundo inteiro. Aqui no Brasil, por exemplo, estima-se que 168 milhões de brasileiros possuem smartphones, ou seja, 62% da população. Você sabe fazer o marketing correto para o mobile? Vamos dar algumas dicas.

1-      Site adaptável para o mobile (dispositivos móveis)

De acordo com uma pesquisa realizada em 2016 pela AD60, agência especialista em mobile, 8% de todo tráfego digital vem de smartphones e tablets. O e-commerce móvel também está em ascensão.

É por isso que a primeira coisa que você deveria fazer antes de começar uma campanha de marketing mobile é tornar o seu site amigável (adaptado para dispositivo móvel). Você precisa se certificar que os menus e conteúdos estarão bem apresentados para os usuários, e você não pode fazer isso a menos que você tenha um tema amigável.

2 – Crie um conteúdo atrativo

Crie conteúdo baseado no que usuários mobile precisam enquanto eles navegam. Se você está usando seu PC para escrever conteúdo online, você pode pensar que todas as abas, páginas e links são relevantes e essenciais. Nessa era mobile eles não são.

Você tem que ter em mente que a maioria dos dispositivos móveis apresentam conteúdo em uma tela pequena. E usuários mobile não se importam com sua página sobre. O que eles realmente se importam é com o motivo que eles entraram em seu site, em primeiro lugar. Escrever bons títulos é uma maneira de começar.

3 – Otimize seu site para mecanismos de busca

Um estudo recente da iAcquire revelou que 70% das buscas mobile conduziram para um tipo de ação em algum website, usualmente dentro de uma hora do momento da pesquisa. Esse estudo mostra que, quando as pessoas buscam por produtos e serviços em seus dispositivos móveis, elas estão mais motivadas a agirem do que alguém que pesquisa em algum desktop.

É por isso que você não pode ignorar as Otimizações dos Mecanismos de Busca (SEO). A participação da busca orgânica em mobile teve um aumento constante nos últimos dois anos.

4 – Use mensagens de texto (SMS)

De acordo com Ihumanmedia 58% dos usuários de smartphone checam seus telefones pelo menos uma vez a cada hora. Eles ficam com o telefone na mão e estão sempre prontos a usá-los para encontrar algum tipo de informação.

A maioria dos empresários online vai desconfiar um pouco das mensagens de texto porque eles acham que o SMS não é tão regular quanto o e-mail marketing. Mas isso é um mito, como pontua a Forbes.

5 – Crie um personagem

Você pode também criar personagens que vão ajudar a sua marca a se destacar na multidão. Esse personagem pode ser até mesmo um mascote para seu blog. Como é o caso do MailChimp que usa o chimpanzé.

6 – Crie QR code para acesso rápido

Se você quer levar o seu marketing mobile para um próximo nível, então você deve começar a usar QR codes. Eles são comuns no Japão, de onde se originaram.

A sigla QR significa “quick response”. Os códigos armazenam uma série de dados e podem ser transmitidos rapidamente, tornando-os ideais para usuários de aparelhos móveis.

7 –  Crie aplicativos mobile

Apps mobile são criados em sua maioria para funcionar em smartphones, tablets e outros aparelhos de mão. Você pode fazer o download deles no Google Play Store ou Apple Store e, então, acessar uma variedade de programas ou funções do site. Ter um app para seu site ou negócio poderia ajudar na captação de leads e aumento das vendas.

8 – Não ignore os PCs

Pessoas estão navegando na web mais em dispositivos móveis do que em desktops. Embora seja importante focar nos objetivos do marketing mobile, tais como os descritos pela Marketing Sherpa, você ainda tem que otimizar para os usuários de PC.

Um usuário de desktop pode querer saber qual melhor modelo de câmera digital primeiro, antes de ir mais a fundo pesquisando sobre marcas.

9 – Aposte em multicanais

Um bom trabalho de marketing mobile deve integrar diversas plataformas digitais, desde chat’s, como Whatsapp, à propagandas mobile.

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