Como utilizar estratégias de marketing digital na odontologia.

Já tem um tempo que o Facebook ocupa o lugar de maior rede social e até agora não apareceu ninguém ameaçando sua posição. Com maior número de acessos, este é o ambiente ideal para você divulgar a sua marca e mostrar um pouco dos serviços que você oferece.

Mas o que a odontologia tem com isso? Acredite se quiser, mas a grande parte da procura por recomendações de profissionais da área vem dessa rede.

 

Qual a melhor estratégia?

O que muitas empresas já utilizam é o marketing de conteúdo (produção de artigos, vídeos, e-books, entre outros) para atrair mais interessados nos serviços oferecidos. Criar artigos certeiros que resolvam as dúvidas dos internautas e apostar no marketing de conteúdo com certeza é a melhor estratégia para captar novos clientes.

Como produzir esse conteúdo?

 

É essencial criar um conteúdo que aborde as “dores” do seu público e consiga resolver seus problemas pelo menos parcialmente para que, após ler, o usuário recorra aos serviços que você oferece.

Você sabe quais são as dúvidas mais procuradas pelo público quando se trata de odontologia? Veja abaixo.

Como escolher um bom dentista?

Como controlar a inflamação na gengiva?

Como fazer sua restauração dentária durar mais?

Como fazer clareamento a laser?

Mascar chicletes faz bem ou prejudica os dentes?

Como cuidar da higiene bucal de bebês?

 

Você poderá abordar cada um desses assuntos e direcionar para o público certo e evitar gastar dinheiro com publicidade para pessoas que não têm interesse no seu serviço.

 

Por especialidade

Se você for odontopediatra suas postagens podem ser entregues apenas à pais de crianças, por exemplo. Ou, se você for especialista em próteses, você poderá exibir apenas para homens e mulheres a partir de 60 anos. Ou seja, o Facebook, por conter dados de todos os usuários, oferece um mecanismo de segmentação da audiência muito poderoso, podendo atingir quem realmente precisa do seu serviço.

Por localização geográfica

Se o seu consultório se localiza no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, é possível fazer com que suas postagens sejam entregues para pessoas que passam próximo ao seu endereço ou que moram perto deste bairro. Você seleciona bairros e regiões a partir da localização da sua clínica.

Como dividir as postagens

A dica número um para ter uma rede social bem sucedida é não saturá-la com postagens. Faça posts com conteúdo relacionado ao seu serviço, post comercial (divulgando principalmente dia/horários de atendimento, telefone e endereço) e um post com oferta, direcionando para o seu site, possíveis descontos ou promoções em datas comemorativas.

E a R&D Marketing Digital pode te ajudar

Nós possuímos uma equipe dedicada e atuante no mercado. Podemos construir o seu site, divulgar a sua marca de forma assertiva e profissional. Com isso, aumentamos a visibilidade do seu consultório e ajudamos a atrair novos pacientes. Entre em contato.

Posts relacionados

Comments (2)

Prezados da Equipe RD Marketing, excelente post. Gostaria de receber mais detalhes para solucoes de marketing digital para odontologia.

Olá! Ficamos muito felizes com o seu comentário!!!
Seu e-mail já está cadastrado, sempre que tivermos conteúdo desse segmento você vai receber. Se tiver interesse em conhecer a agência e nosso trabalho na área de odontologia é só entrar em contato.

Leave a comment