Cinco aplicativos para redatores

Separamos uma lista com aplicativos indispensáveis para qualquer redator

Já falamos aqui no blog sobre aplicativos indispensáveis para fotógrafos e designers e criativos. Mas como ficam os redatores? Eles também precisam criar mecanismos para executar e gerenciar suas tarefas diárias, e o que não faltam são apps que cumprem muito bem esse papel. Separamos uma lista com cinco. Confira!

1. Trello

Também disponível na web, o Trello é um aplicativo de gerenciamento de tarefas. Um grande curinga para qualquer profissão, mas essencial para qualquer redator. Lá você pode organizar deadlines, colocar informações de briefing e fazer uma lista de subtarefas em cada job. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

2. Google Docs

O redator que nunca teve uma epifania para ‘aquele’ texto bem no meio da rua que atire a primeira pedra. Por isso, usar o aplicativo Google Docs — também disponível na web — acaba sendo uma ótima ideia. Você pode armazenar todos os seus textos lá, de forma que fiquem na nuvem e possam ser editados em qualquer lugar — inclusive no smartphone. Simplesmente indispensável. Disponível para Android e iOS.

3. Dicio

Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve uma dúvida a respeito de um vocabulário! O Dicio é um aplicativo que sana as principais confusões sobre escrita, com um compêndio de mais de 300 mil palavras. Disponível para Android.

4. Wunderlist

O Wunderlist pode ser mais do que uma simples lista de tarefas para os redatores. Com esse aplicativo é possível organizar os trabalhos para o dia e organizar o que você irá escrever. Tecnicamente, ele não é um aplicativo utilizado para se escrever um texto, mas sim para organizar as ideias. Disponível para Android e iOS.

5. Evernote

Esse aplicativo quase dispensa apresentações. É um “escritório moderno”. Com ele você pode organizar suas tarefas, montar apresentações e guardar tudo o que encontra de interessante na web — inclusive seus pensamentos e insights sobre determinado texto que precisa ser produzido. O Evernote te acompanha desde a ideia para o texto até a conclusão do conteúdo. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Leave a comment