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Comunicação Minimalista

Se você precisa de muitas palavras para comunicar algo, é quase certo que o receptor vai ter dificuldade para entender ou até mesmo preguiça.

 

“Menos é mais”. Essa frase nunca fez tanto sentido quanto no mundo de hoje. Com o avanço das tecnologias de comunicação, tudo é mais rápido, mais simples e mais visual. Sim, as imagens tomam conta do espaço digital e são as principais chaves para a comunicação imediata e eficiente.

 

A partir disso, fizemos uma seleção de 20 posters minimalista do universo cinematográfico e televisivo que com poucos elementos o design consegue se comunicar.

Embalagens criativas.

Geralmente, ela é a primeira coisa a ser descartada quando chegamos em casa ansiosos com o novo produto. Não vemos a hora de tirar o que compramos da sacola! Mas, quando a embalagem é criativa as chances dela e da sua marca passarem a fazer parte da memória daquele cliente aumentam, e muito.

 

Uma sacola original, muitas vezes, chama mais atenção do que o produto em si e é um instrumento poderoso de marketing. Claro que não há nada de errado em uma sacola simples, branca, com apenas o logo da empresa. Mas, vale a pena ousar e aumentar a clientela.

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5 aplicativos para profissionais de marketing

Os aplicativos já entraram na rotina de todo mundo. Seja para compartilhar fotos com a rede de amigos ou para organizar a vida financeira, eles se tornam cada vez mais indispensáveis. Usá-los é fácil, já acompanhar suas métricas… Esse é um dos maiores desafios de profissionais de marketing atualmente. E para facilitar a vida de quem trabalha com as tão queridas métricas, já foram criados diversos aplicativos específicos para esse público, sendo a maioria administrados através de plataformas desktop.  

Pensando nisso, separamos uma lista com as melhores ferramentas para criar, analisar e otimizar suas estratégias pelo celular. Confira abaixo!

 

  • Pocket

https://www.youtube.com/watch?v=4OSGHHLvpwI

 

  • Inbox by Gmail

https://www.youtube.com/watch?v=VCo3zZ0P4vU

 

  • Asana

https://www.youtube.com/watch?v=nrzMJ2IssvI

 

  • Trello

https://www.youtube.com/watch?v=CzJqIbLe2Lg

 

  • MindMeister

https://www.youtube.com/watch?v=zHVcwapbs-k

Marketing de Conteúdo

Porque você deve começar a investir hoje em Marketing de Conteúdo!

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para envolver o seu público-alvo com o seu negócio através da criação de conteúdo relevante e valioso. Mas afinal, você sabe por que adotar essa estratégia para a sua empresa é tão importante? A seguir, contamos mais sobre os motivos que tornam o Marketing de Conteúdo indispensáveis para a sua marca! Confira:

Trabalha o relacionamento

É uma forma de trabalhar o relacionamento com o cliente a longo prazo, reduzindo a probabilidade de que eles sejam impactados pelo concorrente ou desistam da compra em um momento chave do processo de decisão.

Aumenta o engajamento

O segredo do engajamento é construir uma relação de confiança que vai muito além da venda e auxiliar os consumidores com seus problemas do dia a dia.

Cria evangelistas da marca

Uma única pessoa pode indicar a sua marca para dezenas de pessoas, ainda que não se torne um cliente. Nesse contexto, o Marketing de Conteúdo ajuda a criar disseminadores da sua marca.

Aumenta as vendas

Tudo que pode motivar a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, reviews, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.
É importante para o pós-venda
Segundo pesquisas, quase 70% da receita de uma empresa é proveniente de clientes recorrentes. Além disso, quem já conhece sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendar você para um amigo. E o Marketing de Conteúdo é ideal para manter um relacionamento com essas pessoas.

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Youtube Heroes e sua pegada colaborativa.

Se você é apaixonado por tecnologia e redes sociais como nós, já se deparou com o Youtube Heroes. Mas afinal, o que é isso?

Ele é programa que convida os usuários da maior plataforma de vídeos do mundo para moderar os conteúdos com a empresa. Após se cadastrar na plataforma, o usuário começa a ganhar pontos moderando comentários, reportando vídeos por conteúdo impróprio e colocando legenda nos vídeos.

 

O acúmulo de pontos traz diversos benefícios para o Hero! Conforme o usuário vai subindo de nível, novas possibilidades vão surgindo como reportar vários vídeos de uma vez e até mesmo atender a um evento exclusivo para membro da comunidade Youtube Heroes. Vale destacar que a inscrição para participar do programa é livre e acessível a qualquer interessado.

 

 

 

O YouTube Heroes se mostra como mais uma medida desenvolvida pelo YouTube para tentar combater abusos cometidos nas áreas de comentários dos vídeos e para civilizar e dar mais agilidade aos espaços de suporte da rede social. No entanto, apesar da pegada colaborativa, a novidade tem recebido diversas críticas, já que os participantes da iniciativa terão relativamente pouco poder de interferência na plataforma.

 

E você, ficou animado para entrar no time de heróis do Youtube?

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O Marketing de Nostalgia

Cada vez mais, os consumidores se distanciam de marcas que vendem produtos de forma desconexa. Isso acontece, pois os novos consumidores buscam se conectar emocionalmente com os produtos e serviços que usa de forma mais pessoal, criando um relacionamento com as marcas. E é nesse contexto que o marketing de nostalgia ganha força. Mas afinal, o que é?

 

Nada mais é do que utilizar temas e produtos do passado na estratégia de marketing da empresa para despertar em seus consumidores aquela vontade de matar a saudade adquirindo seus produtos, claro. A estratégia chama a atenção dos consumidores e ganha seus corações!

 

Para facilitar o entendimento, que tal um exemplo? O Pokémon Go! A criação do aplicativo foi uma grande sacada e parte do seu sucesso foi graças ao marketing de nostalgia. O Pokémon Go uniu o sentimento de familiaridade e nostalgia com a tecnologia dos smartphones.

https://www.youtube.com/watch?v=2t-AIbErqts

 

Outro exemplo foi a campanha “Xuxa e o baixinho que sumiu”, uma ação do Netflix que contou com a participação da Xuxa no vídeo de divulgação de Stranger Things. Quem não sentiu saudade de mandar uma cartinha pra Xú depois de apertar o play no vídeo , não é mesmo?

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Propaganda com drones. Esse é o futuro?

O Uber sabe que para expandir sua atuação no mercado é preciso investir em propaganda e, é claro, apostar na criatividade. E foi o que a marca fez para divulgar seus serviços no México. (mais…)

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Marketplace: O Negócio da Geolocalização

No Facebook, existem diversos grupos de compra e venda de produtos. Atentos a esse cenário e observando esses grupos criados pelos próprios usuários como uma grande oportunidade, o Facebook anunciou, este mês, mais uma novidade: o Marketplace! A nova ferramenta gratuita da rede social promete gerenciar a compra e vende de produtos, atendendo a um público de mais de 450 milhões de pessoas por mês. A novidade não é o serviço, que já acontece de forma informal dentro da plataforma, mas sim a praticidade que essas relações comerciais terão a partir de agora. (mais…)

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7 termos de Marketing Digital que você precisa conhecer

Inbound, CTA, lead… O marketing digital é tão rico em técnicas, métodos e ferramentas para criar campanhas bem-sucedidas que é inevitável não criar termos específicos para a área. Tantas palavras novas podem acabar dificultando na hora de uma marca se aventurar na internet. E como nós queremos sempre facilitar a sua vida e a de sua empresa, separamos 7 termos de marketing digital que você precisa conhecer! (mais…)

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Instagram For Business: o que muda na rede social

Não é novidade que diversas empresas utilizam o Instagram de forma comercial, não é mesmo? A rede social se mostrou como um ótimo canal para interagir com clientes e consumidores, fortalecendo o relacionamento da empresa com seus clientes.

Atento a esse cenário, o Instagram lançou uma funcionalidade que permite que você transforme o perfil de sua empresa em comercial, para a alegria dos Social Medias. Mas afinal, o que mudou com a novidade? (mais…)