5 motivos para ter um site responsivo

#

Você está lendo esse post de um computador, de um tablete ou do celular? A pergunta pode parecer aleatória, mas é de extrema importância. A forma como aspessoas navegam na internet está cada vez mais diversificada. Logo, seu site precisa ser responsivo, ou seja, adaptado para qualquer tipo de tela, para que ele seja visualizado pelo visitante de forma adequada, não importando o dispositivo pelo qual ele é acessado. Confira abaixo 5 motivos para ter um site com design responsivo:

 

Melhora a experiência do usuário

mobile1

Se um usuário acessar sua página pelo celular e não encontrar o que procura, segundo o Google Think Insights, há 61% de chances de ele desistir e ir para outro site. No entanto, se ele tem uma experiência positiva em seu site, as chances da visita converter em seu produto ou serviço são de 67%.

 

Acesso via mobile está crescendo

E deve continuar, impactando de forma direta a navegação na internet. Segundo o relatório Digital, Social & Mobile 2015, houve um aumento de 109% no número de pageviews via dispositivos móveis e uma queda de 12% de acessos via desktops.

 

Aumentar a velocidade da página

mobile2

Quando o site demora a carregar, as chances de um usuário fechar a janela e procurar o que precisa em outro lugar são altas! Um site responsivo, por ser mais leve, carrega mais rápido do que uma versão para desktop.

 

Aumentar as vendas

mobile3

Ainda baseado no relatório Digital, Social & Mobile 2015, 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias. Assim, ter um aplicativo ou um site responsivo para um ecommerce é exemplo de como aumentar suas vendas.

 

Mais compartilhamentos em redes sociais

O acesso às redes sociais é mais frequente a cada dia. Se um usuário tiver uma experiência agradável em um site, a probabilidade de ele compartilhar o link em suas nas redes sociais aumenta.

Hoje, todos os templates usados pela equipe da R&D Marketing Digital são responsivos. E o seu site? Ele é responsivo? Possui uma versão mobile? Utiliza plugin? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

 

 

Posts relacionados