Conheça os 4 pilares do marketing digital

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O marketing digital é apontado como a nova direção a ser tomada pelas empresas. Assim, os esforços devem ser em prol do marketing digital, para que esta modalidade do marketing se torne o “norte” do que a empresa precisa. Em outras palavras, com o marketing digital é possível mostrar tudo o que você precisa sobre sua empresa e o que os seus clientes precisam ver. Além disso, você consegue alcançá-los direta e mais rapidamente, com um custo menor e bem mais eficiente. Logo, é bem fácil perceber porque a digitalização do marketing em si é tão atrativa para as empresas – e acaba sendo mais interessante para os usuários.

Dessa forma, separamos 4 pontos importantes para desenvolver marketing digital, indispensáveis se você pretende gerenciar sua marca online. Não se preocupe, se tiver dúvidas ou precisar de consultoria, estamos aqui.

SEO

O profissional de SEO (Search Engine Optimization) é aquele responsável por garantir que as páginas sejam encontradas pelos potenciais consumidores. Mas não é de qualquer maneira, e sim por meio das ferramentas de busca na internet. “Estes profissionais geralmente migram das áreas de tecnologia e conteúdo”, explica Leandro Kenski.

Links Patrocinados

A mídia online possui vantagens em relação a mídia tradicional. Afinal, a publicidade na internet permite que as campanhas sejam analisadas a todo instante e alteradas se o resultado estiver abaixo do esperado. O profissional desta área deve ter um perfil analítico, pois vai se basear na performance dos anúncios. “Também deve ser capaz de tomar decisões rápidas que garantam resultados em curto prazo”, acrescenta o CEO da Media Factory.

Gestão de Redes Sociais

Nesta área, a necessidade é por um profissional capaz de definir uma estratégia de posicionamento nas redes sociais e criar conteúdos adequados. O trabalho também envolve análise de métricas para identificar quais ações geram mais resultado.

“Em qualquer área do marketing é preciso realizar um trabalho preciso, que envolve mensurar, entender, mudar e melhorar de forma contínua as ações em andamento”, afirma Leandro Kenski, CEO da Media Factory. Leandro acrescenta que o profissional deve aliar experiência na área com uma boa formação. “O marketing digital está sempre em processo de evolução. Por isso, atualizar-se sobre as novas tecnologias e possibilidades disponíveis é essencial para quem quer ter um bom futuro na área”, completa.

Websites

O site para sua empresa é um porto seguro. Independente de qualquer rede social ou ferramenta que você utilize como meio de comunicação com o cliente, o seu site sempre estará lá. Estarão disponíveis todo o conteúdo e informações que você quer passar para o seu cliente, da forma que você quiser passar. As redes sociais são uma tendência. Entretanto, qual rede social está em evidência depende do momento, do público, do país e outros fatores. O seu site pode alcançar todos que se interessem – e até que não estejam procurando – pela sua empresa, independente de qual seja a plataforma preferida dela.

A saber, ter um site é ter um espaço definitivo e SEU na internet. Afinal, se as redes sociais que você usa eventualmente fecharem, o seu site sempre vai estar marcando seu espaço na grande rede.

Também há o lado da credibilidade. Você fecharia um grande negócio com uma empresa que não possui um site profissional? É a pergunta que deve ser feita na hora de saber se sua empresa precisa ou não de um site. Nós acreditamos que um site, nos dias de hoje, é uma solução interessante para toda e qualquer empresa. A saber, o custo benefício que a R&D Marketing Digital oferece é bem interessante e permite você entrar nesse mundo rapidamente. Consulte-nos.

Leia mais:

3 dicas de Marketing Digital para dar uma renovada na sua empresa

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